12 de outubro de 2010

Nada como uma noite mal dormida para corrigir uma injustiça

Meu problema com as noites mal dormidas não diz tanto respeito ao sono perdido. (Quer dizer, como bom baiano, claro que diz. Mas sono perdido eu já consigo recuperar sem maiores culpas.) O mais chato é ficar rodando na cama com uma idéia fixa na cabeça.

Pois bem, lá pras tantas, quando já não conseguia mais dormir, a idéia que mais me perseguia era a de que havia cometido uma injustiça com meu amigo Renato. Usei-o como mote para escrever algo que precisava dizer a mim mesmo. Disso não me arrependo. Me arrependo, isso sim, de não lhe ter dito que seus emails mais delirantes são, pra mim, algumas das melhores coisas suas que li: fáceis, inteligentes, criativos,  instigantes, engraçados. Muitas vezes – quase todas talvez fosse ainda mais honesto – esses seus emails me faziam pensar – e querer produzir uma resposta à altura – de um jeito que seus outros textos, mais bem acabados, não me faziam.

Injustiça corrigida. (Será que eu consigo dormir de novo?)

Nenhum comentário: