2 de novembro de 2010

Mainardi na SaferNet

Aproveito a onda de denúncias à SaferNet Brasil sobre as porqueiras tuitadas recentemente pra lembrar de um caso. Diogo Mainardi, chorando a falta de critério de O Globo no aumento do número de seus colunistas, que incluíam Nizan Guanaes e Caetano Veloso, soltou das suas esculhambando os baianos.

Mandei o texto pra averiguarem se era caso de xenofobia. Recebi um código de acompanhamento, que até hoje não traz informação alguma. Isso foi em 31 de maio deste ano. (Tá, levei o sujeito bem mais a sério do que merece, mas foi até um jeito de testar o recurso).


Desta vez, enviei a já célebre coletânea de impropérios  muito bem feita por Rodrigo . O código de acompanhamento é 6b8504916f8f67de6ac6d41f31dd6aab. Óbvio que agora a coisa tem outra dimensão. Aparentemente, muitas pessoas estão fazendo o mesmo. Vamo ver no que isso vai dar…

Aproveitando a deixa, lanço a questão: até que ponto a judicialização é o caminho?

(Em tempo: José Serra deu uma tuitadinha leve ontem. Divulgou a mobilização pra salvar Sakineh Ashtiani. Esquisito usar isso politicamente, mas vá lá… Sobre a xenofobia de parte dos seus eleitores, nem um tró, nem um ló.)

2 comentários:

Rodrigo Cerqueira disse...

Provocou, hein Pogrinho: "Aproveitando a deixa, lanço a questão: até que ponto a judicialização é o caminho?"

Felipe Leal disse...

E olha aí: Safernet envia lista com 1.037 perfis que postaram tweets racistas contra nordestinos ao Ministério Público: http://bit.ly/cMrV97